51 3489.2100

A Olimpo apresenta soluções de limpeza com base em 4 pilares

Você lembrou de higienizar?

Tirar o pó, varrer, aspirar, passar pano, limpar os vidros… essas tarefas são essenciais e comprometem demasiadamente o tempo da rotina de limpeza diária. Mas você lembrou de higienizar aqueles cantinhos, acessórios e locais que não fazem parte das tarefas cotidianas na limpeza industrial ou de sua empresa? Algumas peças e locais ficam a espera da faxina pesada para serem limpas. Conforme a demora a realiza-la, há probabilidade de ser tarde demais pois poderão estar machadas; sem cor ou amareladas; com sobejo acúmulo de ácaros, germes, teias e insetos. Ainda, conforme a peça, haverá o risco de estarem obstruídas ou enferrujadas.

 

Incluir ou planejar a limpeza e higienização dessas áreas ou peças na tarefa diária dependerá da demanda a serem utilizadas ou disposição em que estão expostas. Conforme essa avaliação e critério, você programará se a tarefa será diária, semanal, mensal ou até trimestral. O que não pode é cair no esquecimento, lembrando que essas sujidades também precisam de produtos de limpeza, água e equipamentos de limpeza profissional para vida útil de suas funções com maior assiduidade.

 

Veja o que você deve lembrar de higienizar com mais frequência, como e quais produtos e facilitadores de limpeza a Olimpo recomenda utilizar:

 

·       Maçanetas

Seja qual formato ou material for, todas portas tem uma. É um dos itens com maior concentração de germes e bactérias pela alta diversificação e demanda que são utilizadas, por inúmeras pessoas. Devem ser higienizadas com limpadores multiuso como o LP OX Ultra ou o limpador de uso geral Ecolimp Multi 100. Também poderá ser desinfetada com álcool. (Confirmar produtos e menção do álcool)

 

  • Controles remotos

Sejam de equipamentos eletrônicos como TV, som, ar condicionado ou até mesmo de portões eletrônicos eles devem ser limpos com uma flanela de limpeza e detergente neutro diluído em água. Mas cuidado para não escorrer produto nos botões ou pilhas comprometendo o funcionamento dos mesmo.

 

  • Interruptores de luz e suporte de tomadas

Assim como as maçanetas também são tocados com frequência e diversificação de pessoas. Portanto acumulam germes e bactérias e também devem ser limpos com pano úmido, detergente neutro e água.

 

·       Batentes das portas

É a armação das portas e também está presente em qualquer imóvel. Pode ser de madeira, alumínio ou qualquer outro material. Deve haver um cuidado quanto ao produto e equipamento de limpeza profissional correto para não mancha-las. Recomenda-se o qual produto?

·       Lustres e Luminárias

Independente do modelo ou material devem ser limpos constantemente devido ao acúmulo de insetos que a própria luz detém. São uns dos artigos campeões de serem esquecidos por estarem altos, acima do alcance de visão.

 

·       Ventiladores de teto e ar condicionado

Mesmo que sejam apenas acionados em época de verão, são acumuladores de pó e teias de aranhas. Portanto, merecem uma visita mais seguida, acompanhada de panos de limpeza e limpadores multiuso ou apenas equipamentos de limpeza profissional destinados a alturas como espanadores de penas ou espanadores eletrostáticos (assim como nos lustres e luminárias). Caso não os limpe, quando liga-los, se encarregarão de espalhar toda a sujeira que não limpou, pelo ambiente inteiro.

 

·       Teto

Você acha que ninguém olha para o forro de sua empresa né? Nem por isso deve deixa-lo de lado na limpeza corriqueira. Por dois motivos: as pessoas olham sim! E, além de acumularem insetos, teias e muita poeira, aumentam a sujidade do chão. Portanto, seja com utilitários de limpeza para alturas ou pano umedecido com o detergente Força Ultra, remova qualquer impureza de cima de sua cabeça e de seus clientes.

 

·       Quadros

Por mais linda que seja a arte apresentada, ela se tornará feia e nada chamativa se estiver coberta de poeira. Sem contar que quanto mais suja, mais perde o brilho e se transforma em palco de uma proliferação de insetos.

 

  • Cortinas
    Limpar cortinas de tecido ou cortinas de persiana é outra tarefa que geralmente é ignorada nos afazeres de higienização profissional cotidianos. Quantas vezes as persianas dos escritórios de sua empresa foram limpas esse ano? Provavelmente, nenhuma! Ela será limpa somente na limpeza geral de fim de ano, não é verdade? A olho nu não parecem estar tão sujas, mas estão sim! E devem ser asseadas a cada três meses. As de tecido podem ser lavadas com o sabão líquido DT Wash Ultra 500 e as de plástico com o Bright Glass Ultra (< telas e acrílicos – confirmar)

 

Poderíamos passar horas falando de outros artigos que são ignorados no dia a dia da limpeza institucional planejada em sua escola, empresa, indústria, consultório, clínica hospital. Mas agora que você lembrou de higienizar os itens e áreas mais esquecidas, contate a distribuidora de produtos de limpeza Olimpo e adquira logo os equipamentos e produtos de limpeza eficazes na limpeza macro e micro do seu negócio.

Compre agora!
Fale com a Olimpo e encontre a
melhor solução para a sua limpeza