A Olimpo apresenta soluções de limpeza com base em 4 pilares

Organização 5 estrelas para hotéis

A organização de um hotel é elemento essencial para um bom funcionamento e, principalmente, para causar impressões positivas nos hóspedes. A limpeza em hotel é um importante processo, uma vez que consumidores relacionam a higiene (ou a falta dela) diretamente à qualidade do estabelecimento. Confira as dicas que a Olimpo preparou sobre como fazer limpeza em hotéis digna de 5 estrelas!

Uma boa higiene depende de 4 pilares bem trabalhados, sendo eles: produtos, facilitadores, mão de obra e EPI’s. Estes fatores devem atuar em sintonia para que o resultado da limpeza seja eficiente e passe segurança ao cliente. Os cuidados básicos iniciais estão relacionados aos funcionários de limpeza, que devem utilizar uniformes e equipamentos de proteção individual, como toucas descartáveis, luvas e outros meios que evitam a contaminação. São medidas preventivas para a saúde do profissional da limpeza, como essenciais para um bom desempenho do serviço de limpeza em hotelaria. Os profissionais devem ser treinados e passar por reciclagens constantes para que o padrão seja mantido.

Os produtos de limpeza para hotéis devem ser específicos para a limpeza profissional, selecionados conforme as necessidades de cada ambiente e administrados com cuidado pelos funcionários de limpeza. Utilizando-os nas diluições corretas e aplicando conforme indicação, os espaços terão garantia de limpeza de alto padrão. Aliado a equipamentos de limpeza pata hotéis, o uso de bons químicos trará rapidez na limpeza além de baixo custo. Invista em carros funcionais para hotéis para tornar o serviço mais eficiente como um todo. Ele é recomendado para o transporte dos equipamentos e produtos de limpeza, de modo a não atrapalhar o movimento dos hóspedes nos corredores e melhorar o andamento do trabalho.

Alguns facilitadores de limpeza para hotéis também são essenciais na higiene dos espaços, como o uso de dispensers com álcool gel posicionados em locais de fácil acesso e regularmente renovados conforme o cronograma de limpeza. Este deve prever os diferentes movimentos do dia e o fluxo de hóspedes em cada ponto do estabelecimento.

Investir em bons dispensers de produtos de higiene em banheiros sociais também é de suma importância, como facilitadores para papel higiênico, papel toalha e sabonete. Os dispensers devem ser alocados de maneira correta para um bom funcionamento operacional e economia, evitando desperdícios ou vazamentos.

Placas sinalizadoras também devem marcar os espaços em que está ocorrendo a limpeza, de modo que os clientes tenham cuidado e que se evite quaisquer acidentes em virtude de pisos ou superfícies úmidas e escorregadias.

Além disso, outros facilitadores podem tornar a limpeza ainda mais apurada, como cabos extensores e prolongadores, que tornam possível acessar lugares mais difíceis mantendo todos os espaços limpos e organizados.

Lembre-se de que a boa experiência do hóspede depende de diversos elementos. Os detalhes fazem a diferença! Tapetes personalizados com o logo do hotel, localizado nas portas de entrada, contribuem para a conservação da limpeza do piso e também ajudam a reforçar a marca junto ao cliente. O uso de difusores de ambiente, que deixam o espaço com um aroma agradável, também podem constar em um manual de boas práticas de limpeza, que deve ser entregue à equipe para tornar ainda melhor o serviço.

Gostou das nossas dicas? Tenha sempre em mente que a limpeza em hotel deve ser planejada, executada e avaliada, prevendo cada uma das etapas do trabalho, realizando os processos envolvidos e conferindo o resultado obtido para manter os hóspedes satisfeitos e a organização cinco estrelas! Confira mais dicas sobre limpeza no blog da Olimpo e conheça nossos produtos!

Compre agora!
Fale com a Olimpo e encontre a
melhor solução para a sua limpeza