Você sabia que a limpeza na recepção de escritórios e empresas é um dos aspectos que podem influenciar diretamente a imagem frente aos seus clientes?
Manter este espaço limpo, organizado e com aroma agradável é fundamental para a conquista de uma boa reputação, principalmente em relação ao seu público, afinal de contas, a primeira impressão é a que fica.
Não é à toa que manter a recepção sempre limpa e organizada tem sido uma das prioridades para muitos empreendedores do ramo corporativo. Quer saber as vantagens e como deixar a limpeza da recepção do seu estabelecimento sempre em dia?
Então continue lendo esse post e confira!
Principais vantagens ao manter a recepção limpa e organizada
Listamos abaixo algumas vantagens que demostram o valor deste tipo de higienização.
Manter um ambiente de entrada limpo e agradável acarreta vantagens não somente para clientes, mas também para os colaboradores que convivem diariamente com o local. A área deve ser sinônimo de orgulho dos funcionários e demostrar aos que chegam todas as qualidades da empresa.
Para recepcionistas e secretárias, trabalhar em um ambiente com qualidade permite o aumento de produtividade, pois terão maiores condições de desempenhar bem suas funções.
A recepção é seu primeiro cartão de visitas com o cliente. Manter o ambiente limpo, organizado e com um aroma agradável também permite que você mostre todo seu potencial logo no início da relação com seu consumidor. Toda vez que se depararem com uma recepção em boas condições eles também sentirão a importância que você dá ao conforto e bem estar, o que certamente criará uma relação mútua de satisfação e que renderá muitos frutos para o seu negócio no futuro.
Limpeza de Recepção: Como fazer?
Agora que você já sabe a importância de manter uma recepção limpa, cheirosa e organizada, o próximo passo consiste em adotar as medidas necessárias para providenciar a limpeza da sua recepção. E a primeira atitude que deve tomar em relação a isso é:
Para garantir que a sua recepção se mantenha sempre limpa, uma das medidas que deve adotar é o uso dos produtos adequados para isso.
Hoje em dia existem muitos produtos de limpeza no mercado destinados a esta função. E um que tem se mostrado muito eficiente é o LP 1000 ULTRA BAMBOO, que limpa pisos deixando um aroma agradável na recepção.
No banheiro da recepção, por exemplo, você pode usar o DS 1000 ULTRA, que desinfeta, limpa e perfuma este espaço, removendo odores fortes, assim como qualquer tipo de sujeira presente neste ambiente.
Durante a limpeza, não esqueça de colocar placas sinalizadoras caso esteja realizando-a em horário de funcionamento, para evitar acidentes.
Manter o ambiente aromatizado é uma dica simples, mas que agrada o público e deixa na memoria a sensação de limpeza e frescor.
Para isso, a dica é usar um difusor de ambientes. Esse produto é utilizado para garantir que o ambiente fique com um aroma agradável pelo máximo de tempo possível. Nesse caso, recomendamos o uso do difusor de ambientes bamboo, pois este produto tem o que é preciso para garantir o bem estar dos seus clientes na recepção ou em qualquer outro espaço.
Vale ainda lembrar que a limpeza de um ambiente é parte da sensação de bem estar, mas que o atendimento é fator primordial para que o cliente retorne. Por isso, é muito importante que a equipe seja preparada e treinada com frequência para receber e atender bem os consumidores.
Gostou do artigo? Confira mais no blog da Olimpo!