Será que quanto mais espuma um sabão ou um detergente produz, maior é o seu poder de limpeza?
Esta é uma dúvida de limpeza comum, e facilmente solucionada! Não! Espuma não é garantia de limpeza. Espumas são na maioria das vezes, adicionadas ao processo químico de produção para aumentar a sensação de limpeza, mas não é somente através dela que é possível higienizar de maneira correta ambientes e equipamentos.
Além disso, precisamos relacionar o excesso de espuma diretamente com o gasto de água. Imagine que em um piso limpo com detergente que gera muita espuma serão necessários diversos litros de água a fim de diluir e tirar a espuma da superfície. Muita espuma pode também entupir tubulações, poluir rios e prejudicar a fauna.
Com intuito de facilitar o processo de limpeza e realizá-lo de forma mais consciente a Olimpo formulou produtos com baixa espumação e com alto rendimento. Os produtos permitem ainda a diluição, o que faz parte de um consumo inteligente e da diminuição de custos.
No mais, a Olimpo, empresa fabricante de químicos próprios garante sua qualidade com fórmulas modernas para oferecer os melhores produtos químicos ao mercado, capazes de exercer sua funcionalidade de forma eficiente e antenada com as demandas do meio em que vivemos.