51 3489.2100

A Olimpo apresenta soluções de limpeza com base em 4 pilares

Como limpar manchas de tinta de caneta

Encontrar riscos e manchas de caneta em tecidos e superfícies no ambiente é algo comum, porém você pode não saber como limpar o resíduo sem danificar o material onde ele se impregnou.

Você sabe como fazer isso do jeito certo? Sabe quais produtos de limpeza utilizar para tirar a mancha de tinta de caneta?

Bom, caso a resposta seja não, não se preocupe. Nesse post daremos algumas dicas altamente eficientes para você que deseja saber como limpar manchas de tinta de caneta de tecidos e superfícies diversas.

Confira!

 

Como limpar manchas de tinta de caneta de superfícies

 

Seja em paredes, cadeiras, mesas, ou em qualquer outra superfície, os riscos e manchas de tinta de caneta sempre podem aparecer e acabar comprometendo a integridade e até a beleza do móvel, não é mesmo?

Para impedir que isso aconteça é preciso saber como limpar manchas de tinta de caneta presentes nestas áreas de forma correta.

No geral, se a mesa ou outra superfície, estiver manchada com tinta de caneta, o mais indicado é que use um produto especifico para a remoção desse tipo de mancha, como o Clean Desck Ultra, que elimina rapidamente a mancha de caneta sem esforço.

Para tanto, basta borrifar o produto na superfície manchada de caneta, deixa-lo agir por cerca de 3 minutos e em seguida, remover o produto juntamente com a sujidade, utilizando uma esponja de limpeza leve ou então uma fibra.

Após a aplicação deste produto, você verá que a sua superfície já não estará mais com manchas de caneta.

 

Como limpar manchas de tinta de caneta de tecidos

 

Eliminar manchas de tinta de caneta de roupas e tecidos pode não ser uma tarefa fácil. Mas acredite, não é uma tarefa impossível. Basta utilizar os produtos e métodos corretos.

O primeiro passo é descobrir qual foi o tipo de tinta de caneta que manchou o tecido, pois dessa forma, você pode aplicar os métodos de limpeza mais adequados nesse tipo de situação. Tintas de canetas marca texto apresentam maior desafio, então fique atento ás dicas da Olimpo.

Antes de qualquer limpeza, retire o excesso de tinta com papel absorvente. Isso permitirá que o excesso não manche uma área maior do tecido.

Para canetas esferográficas a primeira dica para você saber como limpar manchas de tinta de caneta em tecidos é:

  • Use algodão umedecido com álcool para remover a mancha

Basta pegar um chumaço de algodão embebido em álcool e em seguida passar levemente sobre a área da roupa e/ou tecido manchado com a tinta de caneta. Repita o procedimento até que a mancha saia por completo. Para melhores resultados utilize o álcool Super Clean 96.

  • Detergente de louça

Outra dica para quem deseja saber como limpar manchas de tinta de caneta de tecidos é utilizar detergente de louça neutro diretamente na área manchada. DT 2000 Ultra é um excelente aliado nestas horas!

Isso mesmo! Aplique o detergente de louça no local afetado e deixe o produto agir por cerca de 1 hora. Depois, com o auxílio de um pano seco, esfregue o detergente de maneira suave na área manchada, até que a mancha desapareça. Por fim, é só lavar o tecido normalmente com água.

Se mesmo com estas dicas você não obteve resultado desejado, então uma outra alternativa é fazer uso de produtos como detergentes lava roupas, que são eficientes na remoção de manchas de tinta de caneta das roupas e demais tecido. Nesse caso, recomendamos o DT WASH ULTRA 500, um poderoso lava roupas, que pode lhe ajudar (e muito) na remoção desse tipo de mancha das suas roupas.

 

E então, gostou das dicas? Agora já sabe como limpar manchas de tinta de caneta de superfícies e tecidos! Se você tiver mais dúvidas, não deixe de entrar em contato com a distribuidora de produtos de limpeza Olimpo e solucione rapidinho qualquer necessidade de higiene e limpeza de sua empresa.

Compre agora!
Fale com a Olimpo e encontre a
melhor solução para a sua limpeza