A Olimpo apresenta soluções de limpeza com base em 4 pilares

Ambiente saudável e limpo melhora a experiência de compra

Uma boa experiência de compra de um consumidor depende de diversos fatores. Alguns deles compreendem questões subjetivas e psicológicas do cliente, outros demandam esforços de vendas por parte da equipe, e há ainda as questões relacionadas a limpeza e conservação da loja ou shopping center. Pesquisas indicam que a limpeza, a higiene e a boa aparência do ponto de venda influenciam no momento de decisão do consumidor e podem fazê-lo desistir da compra e optar por outro estabelecimento.

Por se tratar de um elemento essencial para o bem-estar dos clientes, a limpeza institucional exige um cuidado operacional rigoroso de modo a manter o espaço limpo e receptivo, com o objetivo de causar uma boa impressão no consumidor e deixá-lo confortável em sua experiência de compra. Sendo um dos primeiros pontos a ser considerado no processo de compra, mesmo quando ocorre de forma inconsciente, a limpeza e conservação do local devem utilizar os produtos de limpeza adequados para se manter o padrão de higiene necessário.

Os produtos de limpeza utilizados devem ser de perfil institucional, uma vez que produtos voltados para o uso doméstico são desenvolvidos para ambientes com exigências distintas daquelas de uma loja ou shopping center. O fluxo de pessoas que circulam no ambiente afeta a qualidade e determina os tipos de produtos necessários para manutenção. Para um ambiente limpo, os químicos de limpeza mais indicados são aqueles limpadores de alta performance, como LP1000 Ultra, além dos produtos para pisos como muito transito e alta durabilidade. Os equipamentos de limpeza específicos também são importantes nesse processo, uma vez que contribuem para que os procedimentos envolvidos nos serviços de limpeza sejam executados da melhor maneira possível pela equipe, de acordo com as orientações específicas para cada tipo de loja. As recomendações da legislação vigente, conforme o serviço prestado, também devem ser levadas em conta, atendendo aos itens exigidos pelos órgãos de fiscalização, como a vigilância sanitária.

Além disso, existem outros facilitadores de limpeza que contribuem para a experiência de compra do consumidor. Dispensers com álcool gel reforçam a preocupação da marca com um ambiente saudável e a limpeza em loja. Deve haver incentivo para o uso também por parte dos funcionários do estabelecimento. Nos banheiros de clientes e colaboradores podem ser utilizados dispensers saboneteiras, papel higiênico rolão, além de papel toalha para a higienização das mãos. Todos sempre repostos e com manutenção frequente para que o uso seja contínuo.

Outra dica de bem estar é o uso de difusores de ambiente, que conferem um aroma agradável ao espaço e geram identificação por parte do consumidor. Muitas marcas atualmente trabalham com apelos sensoriais de marketing que impulsionam a experiência de compra por meio de recursos subjetivos. Lojas que fazem uso desses difusores passam a ser identificadas pelos clientes através desse perfume em específico, que colabora para a sensação tanto de um ambiente higiênico, limpo e saudável, bem como torna aparente a preocupação da marca em causar uma boa impressão em seu público.
Gostou das nossas dicas sobre a importância de um ambiente saudável para a experiência de compra? Confira nossos produtos e equipamentos no site da Olimpo!

 

Procurando indicação de produtos? Confira as sugestões da Olimpo aqui.

Compre agora!
Fale com a Olimpo e encontre a
melhor solução para a sua limpeza