A Olimpo apresenta soluções de limpeza com base em 4 pilares

Limpando seu porcelanato.

Quem opta pelo porcelanato para o piso de seu projeto certamente está em busca de um piso bonito, duradouro e resistente. Uma opção versátil que pode ser utilizada em áreas internas e externas e favorece a baixa absorção de líquidos e a alta resistência à abrasão física e química. Diante de tantas qualidades, causa preocupação sua conservação e manutenção. Nesse caso, a mais eficaz forma de mantê-lo com cara de novo por mais tempo, será a sua limpeza adequada e uso dos produtos para limpar porcelanato.

Além de uma sequencia apropriada de ações, o uso dos produtos para limpar porcelanato apropriados garantirá a eficácia da limpeza, conservação e ainda favorecerá economicamente a escolha do revestimento. Por isso, não saia por aí arrecadando das prateleiras quaisquer produtos ou equipamentos de limpeza para limpar porcelanato por que você pode estar cometendo um erro irreversível.

Embora existam vários tipos de porcelanato: naturais, acetinados; rústicos; antiderrapantes e o porcelanato polido (o mais comum), todos requerem cuidados para uma limpeza eficaz. É de extrema importância seguir algumas etapas para limpar porcelanato afim de garantir um piso limpo, brilhante, sem manchas, ranhuras e sujidade. Confira:

  1. Primeiramente varra com o mop seco ou uma vassoura de cerdas macias ou de pelos. (Lembre que a vassoura favorece a suspensão de algumas partículas com maior facilidade do que o mop). É importante limpar o porcelanato bem, removendo as sujeiras mais sólidas para evitar que arranhem a cerâmica nos próximos passos.
  2. Em seguida realize a limpeza úmida com o Multi 100, Sabão Neutro Ultra ou LP 1000 Ultra.

Caso o piso esteja muito sujo, recomendamos o uso do produto Força Ultra com uma alta diluição.

Importante atentar que qualquer um dos produtos de limpeza que optar deverá ser diluído em água limpa conforme as instruções apresentadas no rótulo dos produtos Olimpo.

Para passá-los no piso deverá ser utilizado um pano de limpeza limpo ou o mop úmido cuidando para não acumular produto, o que pode ocasionar o aparecimento de manchas.

  1. Para os rejuntes com sujidade acumulada aplique o saponáceo diluído e esfregue-o delicadamente com uma escova macia. Retire-o em seguida, juntamente com a sujeira.
  2. Por último, passe um pano de limpeza seco ou o mop igualmente seco para absorção total.

 

DICAS IMPORTANTES:

– Dê preferência aos produtos neutros, pois evitam manchas.

– Nunca despeje os produtos de limpeza ou químicos diretamente na superfície. Dilua-o em água limpa para que não produza manchas e aplique com auxílio de um pano ou mop.

– Utilizar os equipamentos de limpeza corretos resguarda fisicamente a pessoa que estiver limpando, auxiliando em sua ergonomia e tornando o processo mais rápido.

– Caso algum líquido seja derramado no porcelanato, limpe instantaneamente. Não espere a sujeira se solidificar no piso pois alguns tipos de pedra são mais porosas que outras, favorecendo a absorção dos resíduos.

 

O QUE NÃO DEVE SER FEITO:

– Utilizar produtos que comprometerão o brilho de seu porcelanato (independente da coloração que tiver) como: águas sanitárias, acetonas, ceras ou sabão em pó.

– Nunca use produtos abrasivos como esponjas ou fibras de limpeza pesada que poderão riscar sua pedra transformando seu porcelanato polido.

 

Agora que você já conheceu as orientações para limpar porcelanato, o uso de equipamentos de limpeza e produtos para limpar porcelanato corretos será muito mais fácil manter a beleza e praticidade deste acabamento. Quer conferir mais dicas de limpeza? Conheça mais em nosso Blog.

Compre agora!
Fale com a Olimpo e encontre a
melhor solução para a sua limpeza