51 3489.2100

A Olimpo apresenta soluções de limpeza com base em 4 pilares

7 Mitos sobre Limpeza que você precisa saber

Muito do que sabemos sobre limpeza aprendemos ainda em nossa infância e adolescência. Mesmo que inconscientemente somos conduzidos a executar a limpeza dos espaços usando as regras que nos foram ensinadas.

Porém, muito mudou na tecnologia de produção dos produtos e equipamentos que temos disponíveis hoje em dia, e isso influencia diretamente a forma como higienizamos nossos ambientes de convívio.

Você é capaz de identificar instruções corretas de mitos de limpeza?

Será que aquela misturinha de produtos realmente funciona? E na hora de lavar louça, quanto mais espuma melhor? A água sanitária realmente serve para tudo?

Para saber mais sobre mitos e verdades de limpeza, não deixe de ler esse post na íntegra. Confira!

Conheça agora os 07 mitos mais comuns sobre limpeza

  1. Misturar produtos de limpeza melhora o poder de ação

Esse é um mito muito difundido, porém, pode ser perigoso à sua saúde. Na mistura, gases tóxicos podem se formar, causando intoxicações e até mesmo explosões! Além disso, a misturinha que muita gente faz não potencializa os efeitos dos produtos de limpeza, e em alguns casos anula completamente os ativos de limpeza.

  1. O jornal é o melhor item para limpar vidros e espelhos

Não! Os jornais não são ideais para limpar essas superfícies. Esse mito surgiu por conta da absorção que o material tem, mas ele não é nada indicado para limpeza de vidros. Além de não retirar as sujeira e gordura, ele pode ser responsável por arranhões na superfície nos vidros.

  1. Soluções caseiras não funcionam

Esse também é um dos mitos sobre limpeza mais populares. Na verdade, várias soluções feitas em casa podem ajudar, aparentemente, na hora de limpar. No entanto, podem manchar, corroer ou até mesmo enferrujar áreas ou acessórios.

Não é mentira que limão é utilizado como desengordurante, vinagre como agente contra mofo e mau cheiro, e o bicarbonato de sódio para limpeza de áreas brancas. Mas eles não são produtos de limpeza com formulação e dosagem calculada. Portanto, tome cuidado!

  1. Quanto mais produto melhor

Mito! Sempre use a quantidade indicada de produto com a diluição correta. Além de desperdiçar, você irá gastar mais água no enxágue e a limpeza não será eficaz. Sempre siga as orientações da embalagem.

Além disso, ao usar a quantidade certa do produto de limpeza, você não só garante que o ambiente estará limpo como também economiza! Em especial se o produto em questão tiver fórmula concentrada.

  1. Qualquer álcool é um excelente desinfetante

Esse é um dos mitos sobre limpeza que surgiu por conta da falta de informação. Sim, o álcool é um excelente desinfetante, mas não são todos os tipos. Apenas os que tem graduação 70º INPM (porcentagem de álcool em peso) são realmente eficazes.

Somente esta graduação permite matar germes e bactérias, garantindo a limpeza do seu espaço.

  1. Varrer a casa diariamente é essencial

Mentira. Na verdade, varrer a casa todos os dias acaba apenas espalhando a poeira que acaba ficando no piso. O ideal é utilizar mops secos para retirar o pó, e mops úmidos com um produto específico de limpeza para higienização correta e eficaz.

Aspiradores de pós podem substituir a etapa do mop pó com rapidez e agilidade. Dessa maneira, você evita que a poeira se espalhe, causando reações alérgicas.

  1. Na dúvida, use água sanitária

Esse também é um erro comum. Nem tudo pode ser limpo com água sanitária. Além de forte, o produto pode estragar determinadas superfícies.

Por conta disso, é essencial usar esse químico com moderação, apenas em limpezas pesadas. Sempre procure comprar produtos específicos para cada tipo de superfície e limpeza.

 

Esses são os sete principais mitos sobre limpeza. Lembre-se, quando for limpar, sempre use produtos adequados. Nada de ficar testando misturas. Você pode prejudicar a sua saúde, e estragar os seus móveis, pisos e azulejos.

Compre agora!
Fale com a Olimpo e encontre a
melhor solução para a sua limpeza